O surgimento e a popularização da internet criaram um novo marco na democracia, com a chamada “democracia digital”. A grande rede se torna, cada vez mais, uma ferramenta de incentivo e fomento da democracia, facilitando até certo ponto a participação popular na vida política de cidades, estados e do país como um todo.

Esse espaço democrático tem fortalecido a troca de informações e socialização da informação, antes limitada aos grandes grupos de comunicação.

Ontem tive minha opinião cerceada e bloqueada por um grupo que se diz “aberto” sem nenhuma justificativa plausível.

Em pouco mais de um mês o grupo na sua coletividade colaborou com importantes debates sobre os problemas da cidade, e do país. Foi colaborador na divulgação de importantes projetos e se inseriu em debates profundos sobre temas como corrupção, cultura, e desenvolvimento regional.

Infelizmente alguns integrantes usam o grupo para promover uma campanha continua contra opções partidárias e confundem os objetivos que os seus fundadores afirmam ser do grupo.

Os moderadores do Grupo “Cruz Alta Sempre Te Amei” ferem a democracia e usam de todas as armas para desqualificar qualquer opinião que seja divergente do seu objetivo escondido.

Repudio qualquer cerceamento do direito a informação e ao debate. Fiz um bom debate em todos os posts que me inseri, mas ontem Fui Bloqueado porque apresentei a noticia da Criação da CPI da Privataria Tucana  e disputei minha opinião sobre a venda do Patrimônio Público Nacional que ficou escondida por muitos anos e que agora volta a tona em um livro que comprova os reais interesses por trás das privatizações.


Sigo com minha militância como Blogueiro e militante pela democratização da informação acreditando que este é o caminho para a construção de uma democracia plena e verdadeira.


Cruz Alta, 16 de dezembro de 2011.


Twitter: @cristttianolopes